Blowguns Forum banner

Pesca com zarabatana no meu quintal.

2K views 25 replies 3 participants last post by  jivaroman  
#1 ·
O rio está baixo e as carpas estão desovando. Eu sempre gosto de pegar um ou dois para o jardim. Hoje eu peguei um grande, talvez eu não precise de dois. Lutei com ele por cerca de 20 minutos antes de levá-lo para a costa.

#2 ·
Tudo o que consegui foram alguns peixes-sombra hoje. O gelo ainda não saiu. Eu acho que no dia ou dois seguintes vai sair. Está aberto apenas na costa. Normalmente, não temos desova de carpas até maio. Dei umas palmadas em alguns deles e joguei os peixes fedorentos no gelo para as águias carecas e gaivotas. Eu defumo carpa! Teria guardado o seu para o fumante.

#4 ·
Tudo o que consegui foram alguns gizzard shad hoje. O gelo ainda não saiu. Eu acho que no próximo dia ou dois vai sair. Está aberto apenas perto da costa. Normalmente, não temos desova de carpas até maio. Dei um tapa em alguns deles e joguei os peixes fedorentos no gelo para as águias carecas e gaivotas. Eu defumo carpa! Teria guardado o seu para o fumador.

Image
Posso enviar-lhe alguns..😂🤣😂🤣 As carpas são praticamente os únicos peixes no rio Carson inferior. Ninguém come os peixes do Carson por causa de toda a mineração a montante. O Carson passa por Comstock, (Virginia City) ainda há muito mercúrio a infiltrar-se no lençol freático de toda essa mineração. Só é bom para jardinagem. Eu os daria de presente para as águias carecas aqui, mas elas não parecem querer.

#5 ·
Por cerca de três ou quatro dias em maio, eu posso literalmente andar sobre eles. Eles são tão grossos aqui. lol. A desova do búfalo é algumas semanas antes e é sempre imprevisível. Às vezes, eles nem quebram a superfície, então você não sabe que eles estão desovando. Aquela carne de búfalo é incrível! Eu nunca soube que eles tinham carne branca. Peguei um pouco há alguns anos e fritei na massa, eles foram fenomenais.

#6 ·
O gelo saiu! Você pode literalmente andar sobre os gizzard shad hoje nadando por perto. Definitivamente, leva algum talento e saber até onde você pode atirar. Eu tentei alguns com o dardo de 7 polegadas e consigo pegá-los a 10 jardas, desde que estejam na superfície da água. Se eles estiverem a mais de 6 polegadas de profundidade, na maioria das vezes não acontece. Pensei em experimentar meu dardo de 15 polegadas. Eu podia ver que estava acertando-os debaixo d'água, provavelmente a meio metro de profundidade, mas não estava conseguindo tirá-los e isso foi talvez a 5 jardas. Esperei até que estivessem a alguns metros do cais, talvez no máximo 10 pés, se estivessem a meio metro debaixo d'água. Tentativa e erro, com certeza. Eles não têm chance se estiverem perto da superfície ou apenas 2 a 3 polegadas abaixo da água. O primeiro grande que atirei tinha que estar a meio metro debaixo d'água e estava literalmente bem embaixo de mim. O outro grande que atirei estava provavelmente a três ou 5 a 6 pés de distância e pelo menos a meio metro debaixo d'água.

Image

eles lutaram muito bem. Demorou cerca de 3 a 5 minutos para jogar porque eu não queria que eles saíssem e não tinha uma rede.

Image

Image

Minha pobre zarabatana está começando a feder a peixe e a ser maltratada. Eu até lancei meu dardo de 15” em um enorme cardume a cerca de 20 a 25 jardas de distância, quebrando a água. Acertou um, mas é claro que saiu imediatamente...lol. Agora eu sei por que vi Tim Wells usar dardos de 2' e 3'.

#9 ·
Essas savelhas são boas para comer? Nos anos 80, alguns amigos meus e eu fomos para a represa de Nimbus no rio Americano (Califórnia) para pescar savelhas. Na verdade, não pegamos nenhuma, mas havia muitos outros pescadores que pegaram algumas, e eles estavam muito dispostos a nos dar porque não queriam carregá-las morro acima. Meu amigo Rocco as fumava e nós comíamos a carne. Parecia um peixe com muitos espinhos. Mas a savelha do rio Americano na Califórnia certamente é muito diferente da savelha em seu estado.

#12 ·
Sim, eu desci lá ontem à noite de novo e não vi nenhum! Lembra-me os carpas e os búfalos, eles entram e saem por um dia ou dois e depois desaparecem. As carpas estiveram por perto algumas semanas no ano passado, o que me deixou de boca aberta. Nunca vi os búfalos, no entanto. São esses que eu procuro, parece que é imprevisível para os búfalos todos os anos e normalmente eu nunca os vejo. Quando os vejo, encho o meu congelador, pois eles têm uma carne branca de ótimo sabor.

#13 ·
Então, a minha grande questão é: quão fundo posso atirar debaixo d'água? Parece que com os meus dardos caseiros, assim que a bola chega a meio pé debaixo d'água, o dardo perde velocidade suficiente para não fazer o trabalho. Quando mudei para os dardos de 15”, não estava a conseguir tiros completos, exceto 2 a 3 vezes. Os dardos de cone Slockmaster penetram peixes a 3 a 4 pés debaixo d'água? Estou apenas a perguntar-me se os dardos de estilo cone têm menos resistência ao passar pela água e conseguem penetrar peixes muito mais fundo do que os meus dardos de bola de borracha afundantes caseiros? Parece que os meus dardos de 7 polegadas, assim que chegam a meio pé debaixo d'água, desaceleram muito. Os dardos de 15 polegadas, assim que chegam a 2 pés debaixo d'água, também desaceleram muito. Estou apenas a perguntar-me se os dardos de estilo cone mantêm a sua energia indo mais fundo debaixo d'água do que os meus? Vi que o Tim Wells tinha alguns dardos experimentais de dois e três pés e estou a adivinhar que os dardos dele provavelmente não aguentam tão bem indo fundo debaixo d'água? Eu presumiria que assim que esse cone atinge a água, é como aplicar os travões num carro engraçado.

#14 · (Edited)
As carpas que atiro geralmente estão nadando com as costas expostas acima da água, e o rio agora está muito baixo, com menos de 30 cm de profundidade em alguns lugares. Quando o rio está alto, eu não atiro nelas. 15 cm de água retardam muito o dardo para penetrar suas escamas duras. Meus dardos de pesca são slockmaster, dardos de pesca de 30 cm. Descobri que meus dardos de bambu caseiros eram muito leves.

#15 ·
Obrigado pela resposta! Acabei de fazer um dardo de 31 polegadas...lol. Atirei através de uma caixa de cartão a 5 jardas e ele sopra a bola para fora e o dardo aterra a cerca de 10 pés atrás da caixa. Ele atinge cerca de 4 polegadas abaixo consistentemente a 5 jardas, mas estou certo a 3 jardas sem uma compensação. Eu presumiria que os dardos são bons para 3 pés de profundidade. Tenho a certeza de que vai ficar torcido como um pretzel no primeiro peixe que eu der com ele, lol. Liguei para a Slock Master esta manhã. Perguntei-lhes se a black mamba já tinha chegado em 6 pés reais e eles disseram-me cerca de duas semanas no máximo. Depois, perguntei-lhes sobre os seus dardos de pesca. Eles basicamente disseram-me exatamente a mesma coisa que eu estava a experimentar, que depois de cerca de 6 polegadas de penetração na água com um cone, o seu dardo abranda muito até ao ponto em que provavelmente não vai apanhar o seu peixe, tal como eu experimentei. Por isso, embora eu acabe por encomendar alguns dos seus dardos para experimentar, não parece que eles penetrem na água mais profundamente usando um cone de plástico. Bom ouvir, porque o meu amigo estava a dizer-me que eles estavam a atirar a três e 4 pés de profundidade em alvos de peixes numa piscina e a passar diretamente pelos seus alvos de peixes de espuma, o que eu tive dificuldade em acreditar depois da minha experiência com os dardos de bola de borracha pesada que eu fiz. Percebo que a bola redonda não vai cortar a água como uma madeira triangular, mas tenho dificuldade em acreditar que esses dardos podem descer três ou 4 pés na água quando eu os atirei com arco e flechas a 45 libras e flechas super pesadas e os vi a ressaltar de peixes a essa profundidade à distância.

Image

Eu fiz isso certamente para truque e entretenimento, e descobri que na verdade funciona incrivelmente...lol. Endireitei o cabide o melhor que pude. Não está nem perto de estar direito, de certeza. Acho que não precisa de estar porque parece acertar onde aponta até 5 jardas muito bem.

#21 ·
Acabei de postar no meu outro post sobre perguntar até que profundidade debaixo d'água consigo atirar em peixes. Cheguei à conclusão de que, uma vez que seu cone ou bola chega a um pé debaixo d'água, as chances de pegar o peixe são mínimas. Talvez eu tenha pego alguns que poderiam estar um pouco mais fundos, mas para mim, se eu peguei, foi provavelmente sorte. E com uma flecha mais longa. Com minhas experiências com flechas, acho que as de 15 polegadas podem ter pego algumas que estavam mais perto de um pé e meio debaixo d'água, mas isso porque é uma flecha de 15 polegadas. Elas definitivamente não são como uma flecha de peixe de fibra de vidro pesada usada para arcos e flechas. Elas parecem ficar sem força bem rápido assim que a flecha atinge a água. Então, quando percebi minha curva de aprendizado e fiz a matemática na minha cabeça, o comprimento da minha flecha e a profundidade que eu achava que o peixe estava, minhas chances aumentaram muito. Então, com uma flecha de 15 polegadas, eu diria que 2 pés é o máximo absoluto que você gostaria de atirar em um peixe debaixo d'água. As pequenas de 7 polegadas estavam realmente forçando a barra depois de cerca de um pé debaixo d'água. Mal posso esperar para usar aquela flecha de 31 polegadas, tenho certeza de que será usada apenas uma vez e será torcida como um pretzel, então é melhor eu guardá-la para um peixe e tanto!

#23 ·
Peguei um enorme gar hoje. Tinha cerca de 38+ polegadas. Nunca medi. As costas estavam completamente fora da água e provavelmente um tiro de 8 a 10 jardas. O dardo nunca passou completamente, mas ficou lá o tempo todo. Sem foto, desculpe.lol Eu tinha um dardo super curto carregado. Eu diria que tinha talvez 7 polegadas no máximo. Quando atirei, acho que meu dardo entrou na água talvez 2 polegadas antes de atingir o peixe, ele até se enrolou na tora embaixo da água quando corri para pegar uma rede. Eu apenas afrouxei meu arrasto até o fim quando corri para pegar uma rede. Provavelmente uma boa luta de 10 minutos.

#24 ·
Eu consegui! A água baixou e eles começaram a desovar novamente hoje pela terceira vez este ano. Não há madeira inundada para eles se esconderem agora. Eu vi este sob a doca há cerca de 45 minutos e me aproximei a cerca de 8 metros. Respirei fundo três vezes antes de deixar o dardo voar. Na verdade, achei que tinha errado por alguns segundos, e então vi a linha rasgando. Eu diria que levei uns bons 15 minutos para colocá-lo para dentro. Ele foi para frente e para trás pelo rio duas vezes. Eu não conseguia entender por que era tão difícil enrolá-lo até perceber que esqueci de passar a linha pelo ilhó na vara, então estava lutando com ele diretamente do carretel. Que circo, mas eu consegui. Eu o enchi e joguei no congelador para fumar. Não um grande como os outros, mas pensei que era a única maneira de ter meia chance de colocá-lo com minha zarabatana. Eu afiei aquele dardo como uma navalha antes de usá-lo, então acho que essa é a chave. Parece que chegou às costelas, mas não quebrou as costelas. Puxei o arpão de volta e basicamente o mantive no lugar agarrando a pele por dentro. Eu acho que provavelmente poderia tê-lo tirado da água quando ele se acalmou, mas eu não ia correr o risco de perder meu peixe. Eu também dobrei meu dardo muito bem. Eu endireitei a coisa em forma de bumerangue de volta para a foto.